20.4 C
Brasília
31/03/2025
Sem categoria

Deficientes físicos terão maior oportunidade de emprego

Luanda, 20/06 – O administrador da firma portuguesa de joalharia OuroNor, Álvaro Freitas, disse hoje (sábado), em Luanda, ser pretensão da sua instituição primar pela oferta de emprego aos deficientes físicos, pois a confecção de jóias pode ser feita de forma diversificada.

Em entrevista à Angop, por ocasião da Feira Internacional de Minas que decorre de 18 a 2e de Junho, o responsável disse que pensa-se também em facilitar o acesso às pessoas deficientes no ofício, por forma a ajudá-las a encontrar um emprego, tendo em conta as várias possibilidades de se poder trabalhar utilizando apenas as mãos.

Segundo Álvaro Freitas, para materializar este projecto a OuroNor vai dar formação profissional aos deficientes, por se tratar de um segmento merecedor da atenção da sociedade, e oferecer-lhes um trabalho aliciante, saudável e ambicioso.

Comentando sobre a sua participação na Feira Internacional de Minas (FIMA), disse haver interesse das pessoas no seu stand e nos cinco mil modelos de jóias produzidos pela empresa, dando aos visitantes da FIMA a possibilidade de escolherem numa vasta gama de produtos, aquilo que desejam.

Embora os negócios estejam ainda por dar frutos, disse, o objectivo está conseguido, pois Angola está numa fase de desenvolvimento, necessitando de investimentos no sector joalheiro e mineiro em geral, um domínio que se mostra promissor com o advento da paz e com as garantias aliciantes de um futuro melhor.

Mesmo sendo a sua primeira participação na FIMA, a OuroNor conseguiu já algumas parcerias com investidores angolanos a quem deverá oferecer a sua experiência no ramo da produção joalheira.

Related posts

Uganda acolhe encontro regional sobre portadores de deficiências

Eraldobr

Novo «call-center» para surdos

Eraldobr

Pessoas com deficiência física vão ter direito a linha de crédito especial

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais