RG do NORTE

Em Defesa do Passe Livre!

Com a justificativa de haver fraudes no sistema, a empresa Fácil tem bloqueado o passe livre de pessoas com deficiência de maneira arbitrária. Por conta disso, nós, do Fórum Permanente de Apoio e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (FAPED), convidamos toda a população para participar de uma manifestação contra os bloqueios irregulares e os cancelamentos dos cartões que garantem a gratuidade para mais de 40 mil pessoas. O ato será em frente ao Centro Administrativo de Taguatinga, o Buritinga, às 9h de 30 de junho.

 

A partir de hoje, até o dia 30, faremos uma contagem regressiva, dando a oportunidade ao governo do Distrito Federal de resolver os problemas criados pela Fácil, que é controlada pelas empresas de ônibus. Afinal, a gratuidade para pessoas com deficiência e doentes crônicos é garantida por lei. O benefício representa uma grande conquista, considerando que essas pessoas estão fora de muitas políticas do estado por falta de acessos que inviabilizam a sua participação em escolas, cinemas, teatros, ruas, hospitais e outros espaços que possibilitam uma integração plena.

 

O FAPED é contra os bloqueios, cancelamentos e qualquer tipo de limitação. Acreditamos que o GDF deve avançar na ampliação dos direitos e não na diminuir, limitar ou impossibilitar que esse segmento faça uso dos poucos direitos já existentes. As pessoas têm passado por vários tipos de constrangimentos. Com o cartão bloqueado na catraca, são obrigadas a pagar as passagens e, quando não têm dinheiro, devem descer e desistir do percurso. De acordo com as leis que disciplinam o benefício, o bloqueio do passe livre ou a limitação de viagens é totalmente ilegal.
 
Um forte abraço!
 
Michel Platini
Coordenador Geral do FAPED
 
Fale com o FAPED:
Caixa Postal 1853 CEP 70081-970
(61) 8141-3113
faped@faped. org 
www.faped.org

Related posts

DF vai sediar o I Encontro Distrital de Surdos LGBT

Eraldobr

Manifesto de Apoio à Nova Estrutura da SEDH e Elevação de Status da CORDE

Eraldobr

ICP GARANTE NA JUSTIÇA A CONTRATAÇÃO DE DEFICIENTE NO METRÔ

Eraldobr

Leave a Comment