EM VIAGEM DE UM MÊS PELOS ESTADOS DE SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL PUDE CONSTATAR QUE A ACESSIBILIDADE PARA O DEFICIENTE CADEIRANTE E RESPEITADA EM GRANDE PARTE DO SEU COMÉRCIO E MOBILIÁRIO PÚBLICO.
EM FLORIANÓPOLIS E OUTRAS CIDADES DE SANTA CATARINA NÃO FALTAM BANHEIROS ADAPTADOS , POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E ATÉ QUIOSQUES POSSUEM ESTA FACILIDADE.
NAS CIDADES DE GRAMADO, NOVA PETRÓPOLIS,CANELA E BENTO GONÇALVES TAMBÉM HÁ UMA ESTRUTURA MUITO BOA PARA O DEFICIENTE CADEIRANTE ATÉ OS BANHEIROS PÚBLICOS SÃO ADAPTADOS.
OUTRA DICA MUITO BOA PARA QUEM VIAJA DE CARRO COMO EU VIAJEI SÃO OS POSTOS DE AUXÍLIO AO USUÁRIO NAS ESTRADAS QUE COBRAM PEDÁGIO, POSSUEM BANHEIROS GRANDES, ADAPTADOS COM CHUVEIRO E CADEIRA HIGIÊNICA TUDO COM FÁCIL ACESSO.
O ESTACIONAMENTO É BEM DEMARCADO E HÁ UM RESPEITO AS VAGAS DESTINADAS AOS DEFICIENTES SEM COBRANÇA DE QUALQUER VALOR, EM ALGUNS SHOPPINGS TAMBÉM NÃO HÁ COBRANÇA .
FIZ UMA VIAGEM DE UM MÊS RODEI EM MÉDIA 10.000 KM, PARTINDO DO RIO DE JANEIRO ATÉ BENTO GONÇALVES, VISITANDO CIDADES DE SANTA CATARINA E OUTRAS DO RIO GRANDE DO SUL, SOU CADEIRANTE E NÃO TIVE NENHUM TRANSTORNO
POR ISSO FIZ ESSE RELATO PARA QUE OUTROS DEFICIENTES QUE QUEIRAM SE AVENTURAR O FAÇAM SEM RECEIO DE NÃO ENCONTRAR MEIOS DE ACESSIBILIDADE .
GERSON GOMES