O governador do DF assinou a autorização para a construção do Centro de Ensino Fundamental da Estrutural, a primeira escola totalmente adaptada para deficientes físicos e cegos da capital federal.
O GDF vai investir R$ 4,17 milhões na obra da nova escola. O prédio, de 4.586m², terá dois pavimentos e atenderá 1,6 mil alunos.
A previsão é de que as obras comecem no segundo semestre de 2009.Agora, os alunos da Estrutural não vão ter mais de estudar longe de casa. Essa era uma reivindicação antiga da população e que finalmente vamos atender, disse o governador.
Ainda ontem, os estudantes da Escola Classe 1, da Vila Estrutural, receberam 30 computadores para o laboratório de informática. A doação foi feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que também cedeu dois notebooks e um carro à direção da escola.
Dentro do mesmo programa, o tribunal entregou mais 70 computadores, que serão distribuídos a outras sete escolas do Distrito Federal. A doação foi oficializada ontem, no fim da manhã, pelo presidente da instituição, ministro Walton Alencar Rodrigues, e pelo governador do DF.