RONDONIA

Casa dos Especiais encerra ano com 110 estudantes em Imperatriz

A Casa dos Especiais de Imperatriz encerra o ano com 110 alunos e seus acompanhantes. A entidade tem se revelado como um importante instrumento no que diz respeito à auto-ajuda de pessoas portadoras de deficiência física e mental, bem como a seus familiares.
Funcionando no horário comercial, de segunda a sexta-feira, a casa tem oferecido atendimentos assistenciais de habilitação e reabilitação, atividades de capacitação e serviços de orientação. Subordinada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a Casa dos Especiais é coordenada por Jéssica Honda.

A coordenadora disse que são atendidos deficientes físicos (paraplégicos, pessoas com paralisia infantil e AVC, deficientes auditivos, visuais, pessoas com baixa visão e deficientes intelectuais ).

O principal objetivo da casa é promover a inclusão dessas pessoas, por meio de atividades de habilitação, reabilitação e capacitação.

– Estas ações estimulam essas pessoas a desenvolver suas próprias potencialidades, possibilitando a inclusão e interação social, ressaltou Jéssica Honda.

Oferta

A Casa dos Especiais oferece refeições e atendimento em fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, além de atividades como dança, violão, informática, trabalhos manuais, pintura em tecido, natação, basquete e alfabetização pelo método braile.

Jéssica Honda informou ainda que a Casa dos Especiais é responsável pelo fornecimento do passe livre, a nível municipal e federal, para as pessoas portadoras de deficiência física e intelectual.

– As parcerias mantidas com empresas e instituições têm sido de relevante alcance social, destacou a coordenadora. (JK)

Related posts

Governo inicia capacitação em Libras para instrutores surdos

Eraldobr

Primeiros ônibus adaptados entram em circulação

Eraldobr

Cartórios terão atendimento especializado para deficientes auditivos

Eraldobr

Leave a Comment