20.4 C
Brasília
31/03/2025
ACRE

Presidente Prudente vence 3º Copa Eletrosul de sobre rodas

Lance do jogo realizado no ginásio do SESI, em Dourados - Foto: Waldemar Gonçalves (Russo)Contando com quatro delegações, Dourados, Campo Grande, Rio Verde de Goiás e Presidente Prudente, a equipe paulista venceu ontem no Centro Poliesportivo Rogéria Pinto Coelho Amato, do SESI (Serviço Social da Indústria), a 3ª Copa Eletrosul de basquete sobre rodas.

A equipe paulista venceu Rio Verde de Goiás por 40 a 14 enquanto Dourados ficou com a terceira colocação ao bater a equipe de Campo Grande por 28 a 27 na preliminar.

Em contato com a reportagem, Jair B. da Costa, o “Jack”, treinador dos atletas douradenses disse que o resultado obtidos em quadra pela sua equipe foi muito bem aceito, uma vez que naquele momento, o mais importante seria a integração desta prática de esporte com equipes paulistas e goiana. “Nos somente limitamos a jogar com Campo Grande ao longo do ano, uma vez que são somente estas duas cidades que mantém o basquete sobre rodas no Estado”, disse o treinador lamentando que outras cidades poderiam formar suas equipes para participarem e um campeonato estadual.

Já André Barbosa, treinador do Rio Verde de Goiás contou que ficou muito feliz em receber o convite para vir até Dourados praticar com seus atletas do importante torneio.

Elogiando a organização o torneio e o Centro Poliesportivo, André Barbosa conta que o basquete sobre rodas em sua cidade conta com o apoio do Poder Público e Privado, e que a sua equipe estaria há cinco anos em atividade, e constantemente enfrenta fortes equipes de outras cidades de Goiás e também de outros Estados. “Aonde recebemos convites, procuramos comparecer, pois além de colocarmos esta galera em franca atividade, também agregamos novas amizades”, disse o treinador dizendo que o vice-campeonato para ele foi muito. “Pra nos o resultado é o que menos importa. O que importa mesmo é vermos estes meus atletas feliz, sorrindo e conquistando grandes números de amigos por onde quer que passamos”, concluiu o treinador.

Já o atleta douradense, Arcelino Arce, contou que ficou muito feliz com o nível da competição, já que ela quebrou uma rotina na caminhada de sua equipe. “Infelizmente aqui no nosso Estado só temos Campo Grande para enfrentar, e isso é ruim. Esperamos que cidades como Naviraí, Ponta Porã, Nova Andradina, enfim, esperamos que estas cidades e outras também montam suas equipes. Isso seria ótimo para nos que somos por alguma razão ou outra, deficiente físico”, contou o atleta.

Por outro lado, cada equipe do basquete sobre rodas é composta por cinco pessoas em quadra, e o peso da cadeira especial, confeccionada de alumínio, e de seis a oito quilos.

O grau de deficiência, que vai de um a quatro e meio.

Para os cinco atletas entrar em quadra, cada treinador tem de escalar no máximo 14 pontos, e o jogo é distribuído em quatro tempos, de 10 minutos cada.

A 3ª Copa Eletrosul contou com o apoio da Funced (Fundação Cultural e de Desportos), SESI, Eletrosul, Fundesporte, e Secretaria de Assistência Social.

Related posts

Empregador só pode dispensar trabalhador deficiente se contratar outro para a mesma função

Eraldobr

APAE comemora Semana do Excepcional

Eraldobr

Vereador propõe Fórum Permanente para defesa de direitos dos trabalhadores com deficiência

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais