20.4 C
Brasília
31/03/2025
RG do NORTE

Caminho mais fácil para deficientes visuais

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) do GDF, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) vai apresentar o Projeto Caminho Fácil, que prevê rotas acessíveis em áreas urbanas como a Vila dos Cegos, no Riacho Fundo II.

A reunião será nesta quinta-feira (23), às 14h30, no auditório da Terracap, localizado na SAM, Bloco F, Edifício Sede – Asa Norte.

A equipe vai apresentar uma maquete tátil para que os moradores com deficiência visual possam sentir as rotas previstas, travessias de pedestres, paradas de ônibus, além de uma praça sensorial.

O estudo foi desenvolvido a partir de uma visita técnica realizada na QN 16 do Riacho Fundo II, em março deste ano, pela CPA.

A proposta do Projeto Caminho Fácil é garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A ideia é abranger todas as cidades do Distrito Federal.

Vistoria

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e a Gerência de Mobilidade (Gemob) da Subsecretaria de Controle Urbano (Sucon) da Seduma visitaram em março deste ano os conjuntos 6, 10, 12 e 14 da QN16 do Riacho Fundo II. Ao todo, foram 66 lotes distribuídos para pessoas com deficiência em 2006.

Related posts

RÚGBI EM CADEIRA DE RODAS

Eraldobr

Deficientes aproveitam aniversário de Brasília para protestar na Esplanada

Eraldobr

Aulas de dança de salão para deficientes visuais promevem inclusão social

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais