22.6 C
Brasília
02/04/2025
PARANÁ

Justiça lança cartilha sobre Direitos Humanos

Para comemorar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizou, em São Paulo, o Colóquio internacional: reflexões contemporâneas sobre os Direitos Humanos, um diálogo Brasil e França.

O evento contou com a presença de Linamara Rizzo Battistella, secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do ex-ministro Celso Lafer (Relações Exteriores), Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, do cônsul-geral da França no Brasil, Jean-Marc Gravier e do professor Emmanuel Decaux, da Universidade Phanthéon-Assas Paris II.

O evento foi uma oportunidade para troca de experiências entre Brasil e França, uma vez que 2009 será o Ano da França no Brasil, período em que os dois países devem estreitar laços e traçar políticas de cooperação em diversas áreas, incluindo a de Direitos Humanos.

Mais informação e esclarecimento para a população
Lançamento – Durante o encontro, foi lançado o livro Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão, obra escrita pelos assessores da Secretaria da Justiça, Cíntia Regina Béo, Guilherme Assis de Almeida e Dimitri Sales. A coordenação do projeto é de Izaias José de Santana, secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e de Ricardo Augusto Yamasaki, dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania.

A ideia do livro surgiu dos constantes pedidos de informação e esclarecimentos por parte da população, hoje mais consciente de seus direitos. E é a ela, exatamente, que o livro se destina. Cada um dos 30 artigos da Declaração (no livro) é seguido de comentário e de catálogo de serviços oferecidos pelo governo do Estado ao cidadão com relação ao tema abordado. A obra – com 168 páginas e tiragem inicial de 1,5 mil exemplares – será distribuída primeiramente nos centros de cidadania e nas diversas secretarias de Estado.

Fonte: JusBrasil
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/549220/justica-lanca-cartilha-sobre-direitos-humanos

Related posts

Justiça condena Infraero a pagar R$ 15 mil a deficiente após ‘revista constrangedora’

Eraldo

Garibaldi diz que aprovação de convenção da ONU sobre direitos das pessoas com deficiência é priorid

Eraldobr

Dicas para a PcD comprar o seu carro

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais