PARANÁ

Justiça lança cartilha sobre Direitos Humanos

Para comemorar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizou, em São Paulo, o Colóquio internacional: reflexões contemporâneas sobre os Direitos Humanos, um diálogo Brasil e França.

O evento contou com a presença de Linamara Rizzo Battistella, secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do ex-ministro Celso Lafer (Relações Exteriores), Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, do cônsul-geral da França no Brasil, Jean-Marc Gravier e do professor Emmanuel Decaux, da Universidade Phanthéon-Assas Paris II.

O evento foi uma oportunidade para troca de experiências entre Brasil e França, uma vez que 2009 será o Ano da França no Brasil, período em que os dois países devem estreitar laços e traçar políticas de cooperação em diversas áreas, incluindo a de Direitos Humanos.

Mais informação e esclarecimento para a população
Lançamento – Durante o encontro, foi lançado o livro Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão, obra escrita pelos assessores da Secretaria da Justiça, Cíntia Regina Béo, Guilherme Assis de Almeida e Dimitri Sales. A coordenação do projeto é de Izaias José de Santana, secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e de Ricardo Augusto Yamasaki, dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania.

A ideia do livro surgiu dos constantes pedidos de informação e esclarecimentos por parte da população, hoje mais consciente de seus direitos. E é a ela, exatamente, que o livro se destina. Cada um dos 30 artigos da Declaração (no livro) é seguido de comentário e de catálogo de serviços oferecidos pelo governo do Estado ao cidadão com relação ao tema abordado. A obra – com 168 páginas e tiragem inicial de 1,5 mil exemplares – será distribuída primeiramente nos centros de cidadania e nas diversas secretarias de Estado.

Fonte: JusBrasil
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/549220/justica-lanca-cartilha-sobre-direitos-humanos

Related posts

Mesquita Jr. diz que deficientes precisam ter acesso a tudo, inclusive ao poder

Eraldobr

Unipar valoriza ensino aos estudantes com necessidades especiais

Eraldobr

Rampa de acessibilidade leva deficiente a barranco e terreno baldio

Eraldobr

Leave a Comment