04/04/2025
PARANÁ

CCJ aprova facilidade de acesso para gestantes e deficientes

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quinta-feira (27) as emendas do Senado ao Projeto de Lei 2534/96, do ex-deputado Serafim Venzon, que permite às mulheres grávidas usar ônibus e ter acesso a cinemas e outros locais sem passar por catracas. As emendas do Senado também concedem esse benefício às pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

O relator, deputado Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ), lembrou que as quatro emendas do Senado adequaram a proposta à Lei Complementar 95/98, que trata de técnica legislativa e determina que “o mesmo assunto não poderá ser disciplinado por mais de uma lei”.

Assim, para evitar uma lei esparsa, o projeto vai alterar a Lei 10.098/00, que estabelece normas e critérios básicos de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

Tramitação

A proposta tramita em regime de prioridade e será analisada pelo Plenário.

Related posts

CE aprova projeto que torna obrigatório ensino da Língua Brasileira de Libras

Eraldobr

Acessibilidade ganha coordenação para governo eletrônico

Eraldobr

Assembléia amplia debate sobre síndrome de Down

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais