01/04/2025
ACRE

Criança de 7 anos supera as dificuldades da deficiência e esbanja vivacidade e alegria

Quando viu o ultra-som da filha Eva Nicole Martins Felix, o papai Vicente de Paula Felix, 40 anos, não entendeu direito as imagens difusas à sua frente. Quando a médica lhe disse que a criancinha estava mamando o dedo, ele ficou emocionado e também passou a ver a sugestão de imagem. Mas quando viu a filha recém nascida sem os dois braços, ele se contagiou pela angústia e pela revolta.
A imagem da pequenina entrou na sua mente como um vendaval. “Fiquei revoltado, queria até processar o hospital. A mulher havia me dito que minha filha estava chupando o dedo na ultra-sonografia e ela nasceu sem os braços. Nem sei como eu cheguei em casa”, conta.
Contaminado pela angústia, Vicente teve dificuldades para aceitar o fato da sua filha ser diferente fisicamente das outras crianças. “Eu fiquei revoltado no começo, mas hoje agradeço a Deus de ter uma filha tão linda”, derrete-se o pai coruja.
Vicente já teve muitos empregos e hoje trabalha como taxista para manter a família. Diariamente ele precisou conviver com pessoas preconceituosas, encontradas em todos os lugares por onde levava a filha. “As pessoas são cruéis quando querem. Os comentários não eram feitos direto pra mim. Era tudo pelas costas. Tinha gente que se levantava do banco quando eu sentava com a minha filha”, diz, com indignação na voz.
Eva tem hoje sete anos. Desde cedo os pais perceberam que ela jamais seria refém da deficiência. “Minha filha não se sente inferior a ninguém”, enfatiza a mãe de Eva, a dona de casa Sônia Martins de Castro, 39 anos. As palavras não saíram da boca de Sônia com o peso da revolta, e sim, com a leveza da convicção de que sua filha não se entregou às limitações e nem se curvou às opiniões distorcidas dos guardiões do preconceito.

Related posts

Minha Casa 2, vai beneficiar pessoas com deficiência.

angeloar

III Copa Paraolimpíca acontecerá em setembro

Eraldobr

Workshop discute acessibilidade para deficientes físicos; inscrições abertas

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais