EMPREGOS

Obras garantem acesso para cadeirantes

Representantes da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) estiveram ontem, no Palácio da Cidade, para conhecer as obras de acessibilidade realizadas pela Prefeitura de Teresina. Na oportunidade, solicitaram uma audiência com o prefeito Sílvio Mendes para discutir a acessibilidade em toda a capital.

O Palácio da Cidade está em reforma para adequar sua estrutura com a intenção de promover o acesso democrático de toda a população à sede do governo municipal. Na estrutura interna foram construídas duas rampas, de acordo com as indicações previstas em lei. Outra medida tomada foi a construção de um elevador de uso exclusivo para o cadeirante e seu acompanhante, caso necessário.

Silvana Miranda é a presidente da Ascamte e conheceu de perto as obras que estão sendo realizadas no Palácio da Cidade. “Estamos confiantes que o programa proposto pela Prefeitura seja executado da melhor forma possível. Aproveitando a visita, estamos aqui para marcar uma audiência com o prefeito para tratar assuntos como o nosso deslocamento no Centro da cidade e nos bairros, além da expansão do projeto Transporte Eficiente”, explica.

O secretário executivo de Planejamento, Augusto Basílio, conduziu a visita pelo prédio e ouviu as sugestões de melhorias para o trabalho realizado. “As rampas serão concluídas em breve. Já estamos providenciando o material necessário para a proteção lateral nas rampas. Colocaremos corrimão e alteraremos as grades de drenagem localizadas no piso, a fim de otimizar os deslocamentos dos cadeirantes pelo prédio”, informa.

A Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) realiza ainda um estudo para a construção de um banheiro adaptado às necessidades dos portadores de deficiência física, além da designação de espaços específicos para estacionamento de veículos para cadeirantes. Todas as obras estão orçadas em R$ 300 mil.

Related posts

São Silvestre vê recorde, mas isola os deficientes

Eraldobr

Até que enfim INSS cria regra aposentadoria para deficientes

Eraldo

Vinte e cinco pessoas com deficiências vão disputar os Regionais

Eraldobr

Leave a Comment