20.4 C
Brasília
31/03/2025
SÃO PAULO

Copa Internacional de MTB conta com atletas deficientes

Direto de Araxá (MG) – A Copa Internacional Sundown de Mountain Bike teve início na manhã deste sábado (29), em Araxá (MG), e este ano será a primeira de duas etapas que definirão os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Um dos participantes da competição é o auxiliar administrativo Welington Antônio Cavalcanti, que pratica mountain bike há quatro anos, e há doze anos perdeu a perna esquerda. Quem o vê em cima de sua bike andando pelo evento não consegue perceber qualquer dificuldade que ele possa ter.

“Praticar o cross-country é difícil, é duro, tem suas barreiras, mas o prazer, a satisfação e o amor pelo esporte é maior, supera qualquer barreira”, disse Welington.

O atleta já conquistou vários títulos no esporte na categoria de deficientes físicos, como a própria Copa Internacional e o Interestadual, de 2007, no cross-country. Além de ser campeão brasileiro de ciclismo, e vice-campeão no Panamericano, na Colômbia.

Vida em duas rodas – Atualmente Welington tem uma rotina de treinos diários, mas a vida de atleta quase não vingou. “Eu era caminhoneiro, bebia e fumava. Então um amigo me apresentou o esporte, mas a primeira vez que eu subi numa bike eu fiquei bravo demais. Mas aí eu fui me acostumando, o organismo se adaptou e hoje se eu fico um dia sem pedalar sinto muitas dores no corpo”, explicou o atleta de Anchieta, Espírito Santo.

A paixão pela bike tomou conta da vida do ex-caminhoneiro que sonhava em voltar a dirigir profissionalmente mesmo sendo deficiente físico. “Meu primeiro sonho era voltar a dirigir profissionalmente, mas hoje se eu pegar a minha carteira de motorista profissional eu não volto mais a dirigir pela minha paixão pela bike. Eu me sinto livre em cima dela, em contato com a natureza, fazendo uma trilha, só você e os animais renovando as energias”, afirmou Welington

Related posts

ICMS de MG resolvido

Eraldobr

Empresas de Uberaba modificam quadro de funcionários

Eraldobr

Funsat abre inscrições de cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais