20.4 C
Brasília
31/03/2025
GOÍAS

Escola Radical de Santos apresenta a 1ª prancha do mundo adaptada para deficient

A Escola Radical de Santos, mantida pela Secretaria de Esportes de Santos, com a participação de alunos e docentes da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), comemora 15 anos nesta sexta-feira, dia 15 de junho, com atividades programadas e a entrega da 1ª prancha adaptada para deficientes visuais, do mundo. O evento será realizado das 8h30 às 12 horas, no Posto 2, na orla da praia do José Menino, em Santos.

Os professores da Escola Radical e da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP-UNISANTA), Cisco Araña e Iparajy da Silva Caetano, acadêmicos do 3º e 4º ano do curso e cerca de 50 alunos, de 6 a 80 anos, da Escola Radical, participarão da programação. Serão realizados jogos cooperativos com o tema surf, monitorados pelos alunos da FEFESP, além de uma homenagem às personalidades que passaram pela escola.

Prancha Adaptada – A partir das 10 horas, a escola entregará a 1ª prancha do mundo adaptada para deficientes visuais do mundo ao aluno Waldemir Corrêa, 37 anos. Segundo o professor Irapajy Caetano, "a prancha possui pontos de sensibilidade em seu centro e nas bordas e emite sinais sonoros quando se distancia do surfista".
Corrêa foi o primeiro deficiente visual a participar da escola de surf, há nove anos. Atualmente, dois deficientes visuais freqüentam as aulas. Além de trazer benefícios ao condicionamento físico, a escola também é sinônimo de inclusão social.

Fonte: Unisanta

Related posts

Deficiente que ‘desafia’ Kilimanjaro se prepara treinando jiu-jítsu brasileiro

angeloar

Reserva de vagas é debatida no Legislativo

Eraldobr

MPF e MP-AC fazem recomendações a bancos para melhorar atendimento

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais