15.5 C
Brasília
09/05/2025
INTERNACIONAIS

Minars controla mais de mil portadores de deficiência física no Cunene

Ondjiva   – A Direcção Provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social no Cunene controla mais de mil e 619 portador de deficiência física, parte dos quais foram assistidos nos últimos onze meses do corrente ano com bens alimentares.

A informação foi avançada hoje (sexta-feira) à Angop pelo director do sector, Constantino Nande, a propósito do Dia Mundial da Pessoa Portadora de Deficiência que se assinala hoje  (3 de Dezembro).

O responsável avançou que a direcção entregou gratuitamente bens alimentares, com destaque para feijão, fuba de milho, arroz, sal, caixas de óleo, de salsichas e cadeiras de rodas a deficientes.

Salientou, entretanto, que o Minars está a desenvolver um processo de cadastramento dos deficientes nos municípios e comunas, tidos como vulneráveis, para continuar o processo de assistência com bens necessários a sua vivência condigna, bem como traçar outras estratégias para a garantia da reintegração social dos mesmos.

Garantiu que o governo, através dos parceiros sociais, continuará a dar atenção na resolução dos principais problemas que ainda vivem, apelando, por outro lado, a sociedade civil para contribuírem no apoio as pessoas portadoras de deficiência.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pelas Nações Unidas, em 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destes.

Related posts

Motorista cego bate recorde mundial de velocidade em moto

Eraldobr

Encontro pretende valorizar mulheres com deficiência

Eraldobr

Saúde dá o primeiro passo para zerar fila por órteses e próteses

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais