INTERNACIONAIS

Minars controla mais de mil portadores de deficiência física no Cunene

Ondjiva   – A Direcção Provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social no Cunene controla mais de mil e 619 portador de deficiência física, parte dos quais foram assistidos nos últimos onze meses do corrente ano com bens alimentares.

A informação foi avançada hoje (sexta-feira) à Angop pelo director do sector, Constantino Nande, a propósito do Dia Mundial da Pessoa Portadora de Deficiência que se assinala hoje  (3 de Dezembro).

O responsável avançou que a direcção entregou gratuitamente bens alimentares, com destaque para feijão, fuba de milho, arroz, sal, caixas de óleo, de salsichas e cadeiras de rodas a deficientes.

Salientou, entretanto, que o Minars está a desenvolver um processo de cadastramento dos deficientes nos municípios e comunas, tidos como vulneráveis, para continuar o processo de assistência com bens necessários a sua vivência condigna, bem como traçar outras estratégias para a garantia da reintegração social dos mesmos.

Garantiu que o governo, através dos parceiros sociais, continuará a dar atenção na resolução dos principais problemas que ainda vivem, apelando, por outro lado, a sociedade civil para contribuírem no apoio as pessoas portadoras de deficiência.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pelas Nações Unidas, em 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destes.

Related posts

MP quer estacionamentos exclusivos para deficientes

Eraldobr

Núcleo de Atividades Físicas Adaptadas da Uepa abre inscrições

Eraldobr

Acessibilidade é problema na rodoviária de Curitiba

Eraldobr

Leave a Comment