EMPREGOS

Encontro na OAB-Osasco discutirá sobre o direito ao trabalho previsto na Convenção da ONU

Especialistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão entre os convidados do encontro na Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Osasco, no próximo dia 26 de novembro, para debater o Direito ao Trabalho previsto na Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

A Convenção garante as PcD o direito “à oportunidade de se manter com um trabalho de sua livre escolha ou aceito no mercado laboral em ambiente de trabalho que seja aberto, inclusivo e acessível a pessoas com deficiência”.

O Brasil ratificou o documento em 9 de julho deste ano, mas ainda é preciso ampliar o debate para definir ações para que as garantias nela previstas virem realidade.

O encontro também avaliará os avanços na inserção com qualidade das pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho e os obstáculos que ainda existem para que a lei 8.213/ 91 (Lei de Cotas) seja cumprida.

São esperadas presenças de autoridades de todos os níveis da esfera pública, além de representantes de entidades especializadas, empresas e PcD.

Essa é a 20ª atividade organizada neste ano pelo Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão. Como as demais, é resultado de um processo coletivo de organização. Ao todo, 44 pessoas participaram da reunião preparatória realizada no último dia 6, na sede da Drogaria SP, uma das empresas que mais avançam na contratação de PcD. Em 2004, eram 16 contratados; neste ano, já são 193.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br, até quarta-feira, 19. Informações pelo tel. (11) 3685-0915.

Posts relacionados

Rede de Reabilitação Lucy Montoro dá atendimento gratuito a deficientes

Eraldobr

Questão das pessoas com deficiência no direito

Eraldo

Falta de vagas dificulta tratamento de autistas em Campinas

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais