RIO de JANEIRO

Obras no Centro do Rio atrapalham trajeto de casal de deficientes físicos

Buracos, desníveis e falta de rampa prejudicam o trajeto da dupla.  Ela é cadeirante e ele possui o movimento em somente um dos braços.Com as obras no Centro do Rio, deficientes físicos enfrentam problemas para locomover na região. O casal Wagner e Alessandra Gomes — ela cadeirante e ele possui o movimento somente em um dos braços — é morador de Niterói, na Região Metropolitana.

Eles tinham o costume de pegar o ônibus que ficava embaixo do Mergulhão, mas com as mudanças, tiveram que experimentar outros caminhos, conforme mostrou o RJTV nesta segunda-feira (24).
“A gente teve que ficar a semana inteira experimentando caminhos e não encontrou nenhum bom”, relatou a auxiliar administrativa, que junto com o marido, agora, tem pegar um ônibus na Candelária.

Durante o trajeto que eles fazem para ir ao trabalho, localizado no Centro, buracos e desníveis são encontrados pelas vias. A falta de rampas para cadeirantes também atrapalha Alessandra. Um outro problema que ela enfrenta é para entrar no ônibus.
“Não pego cadeirante, não sou obrigada a pegar cadeirante, elevador não funciona, não sei acionar o elevador. É um monte de não. O Rio de Janeiro tira o meu direito de ir e vir. É muito ruim. Eu me sinto muito excluída”, desabafou a auxiliar administrativa, Alessandra Gomes.

 

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/obras-no-centro-do-rio-atrapalham-trajeto-de-casal-de-deficientes-fisicos.html

Related posts

Embarque solidário para quem não precisa

Eraldobr

Pessoas com deficiência denunciam acessibilidade precária em ‘Novo’ Maracanã

Eraldobr

Duas marchas pela inclusão das pessoas com deficiência em Copacabana neste domingo

Eraldo

Leave a Comment