26.5 C
Brasília
03/04/2025
INTERNACIONAIS

Motorista cego bate recorde mundial de velocidade em moto

O pai do piloto, Geoff Gunn, acompanhou o filho durante a prova, e o guiou por meio de um sistema de intercomunicação. Stuart Gunn é o cego e deficiente físico mais rápido do mundo em uma motocicleta. O escocês de 39 anos de idade bateu o recorde de velocidade no sábado (17), quando atingiu 268 km/h, em North Yorkshire, no norte da Inglaterra. "Estou em êxtase. É Absolutamente fascinante", disse Gunn à mídia local. Ele superou o recorde anterior estabelecido, de 264 km/h, obtido em 2003 pelo também cego, e ex-soldado britânico, Billy Baxter.
O pai do piloto, Geoff Gunn, acompanhou o filho durante a prova, e o guiou por meio de um sistema de intercomunicação. 

 
Um ataque surpresa
 
A história de Stuart Gunn é de superação. Há 11 anos, ele ficou gravemente ferido em um acidente de moto que o deixou parcialmente paralisado. Anos mais tarde, convulsões relacionadas ao acidente o deixaram cego.
 
Surpreendentemente, ele decidiu que a melhor coisa a fazer seria subir novamente numa moto, e conduzi-la o mais rápido possível.
 
Quando, no final do ano passado, Gunn se preparava para bater o recorde de velocidade, ele sofreu uma agressão. Ele foi atacado de surpresa em sua própria casa.
 
O piloto contou à BBC que estava esperando pelo correio quando abriu a porta e um homem o atacou, cortando seu rosto antes de roubar seus pertences.
 
Gunn disse que o incidente o deixou abalado, mas que estava determinado a conquistar o seu objetivo.
 
Mensagem positiva
 
O piloto contou que no sábado o vento era tão forte que ficou surpreso ao ouvir que ele havia conseguido quebrar o recorde. "Espero que isso mostre que ser cego, ou deficiente físico, não significa que uma pessoa deva alterar ou limitar sua vida", Gunn disse à jornalistas locais.
 
Em sua conta no Twitter, o escocês escreveu um "Whoooohaaaa!" para celebrar a vitória que selou uma grande conquista e representou um novo momento em sua carreira como motociclista.
 
 

Related posts

Espanhol é aprovado em exame e se torna 1º europeu a dirigir com pés

Eraldobr

Lei paranaense sobre dispensa de servidor público é considerada inconstitucional

Eraldobr

Congresso elabora metas para acesso de deficientes

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais