26.5 C
Brasília
03/04/2025
PARANÁ

Corte de recursos pode inviabilizar associação

Associação foi fundada em 2002 abriga mulheres com deficiência mental/física e que foram vítimas de maus tratos na família. Entidade enfrenta problemas financeirosA Associação de Assistência ao Deficiente Físico e Mental Vila Velha (AADFM) corre o risco de fechar as portas. A informação é da presidente da entidade, Izabel Cristina, responsável pela fundação do local em 2002. Os problemas enfrentados pela instituição, que abriga mulheres com deficiência mental e física, se aprofundaram no ano passado, período que o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) cortou os repasses mensais de aproximadamente R$ 5,7 mil.
A presidente da AADFM conta que, com os recursos financeiros repassados pelo CMAS, era possível cobrir despesas com a folha do pagamento dos funcionários (num total de sete), além de encargos sociais. “Na época que o Conselho ainda repassava os recursos, as despesas com folha de pagamento e encargos sociais já estavam ultrapassando R$ 7 mil”, diz. Como houve um atraso de dois meses na apresentação da Guia da Previdência Social (GPS), os recursos deixaram de ser repassados em 2011.

Jornal da Manhã

Related posts

Audiência debate lei que amplia a relação das deficiências

Eraldobr

Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência realiza congresso sobre inclusão social

Eraldobr

CCJ analisará projeto que amplia direitos das pessoas com deficiência

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais