A população de várias regiões do interior do Estado estão sendo contempladas com os serviços do Centro Integrado de Reabilitação(Ceir) Móvel. O projeto descentraliza os serviços da oficina ortopédica e atende pessoas com deficiência física no próprio município. Nesta terça-feira (26), cerca de 400 peças serão entregues no município de Esperantina.
A equipe do Ceir Móvel é composta por uma terapeuta ocupacional, duas fisioterapeutas da Secretaria de Saúde do Piauí ( Sesapi ), pelo coordenador da Oficina Ortopédica, um técnico da Oficina e pela coordenadora do projeto.
O projeto disponibiliza equipamentos como cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos, tudo sob prescrição médica e em convênio com o SUS, ou seja, com custo zero para o paciente.
Após a fabricação de todo material solicitado, que ocorre na Oficina do Ceir, em Teresina, e a liberação do SUS, o Ceir Móvel retorna a região para entrega das peças.
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com