ACRE

Dani Alves vira embaixador de Jogos Olímpicos para atletas especiais

 

O lateral brasileiro Daniel Alves é o mais novo embaixador da Special Olympics, entidade sem fins lucrativos que organiza os Jogos Olímpicos para pessoas com deficiências intelectuais. O atleta do Barcelona será o responsável por promover a inclusão e o respeito pelos atletas especiais por meio do futebol em todo o planeta.

“Como representante da Special Olympics quero garantir que mais e mais atletas com deficiências intelectuais tenham a chance de transformar suas próprias vidas através da arte do futebol, com conquistas dentro e fora do campo. Assim, eles vão inspirar todos nós com sua coragem e espírito”, afirmou Daniel Alves.

O projeto que será liderado pelo jogador é o “Special Olympics Global Football Program”, cujo objetivo é disseminar o futebol para 1 milhão de atletas especiais pelo mundo todo. A iniciativa também visa ensinar e desenvolver habilidades e valores dos deficientes intelectuais dentro e fora dos campos de jogo.

Este não é o primeiro caso em que uma personalidade do esporte brasileiro apoia o projeto. Kaká, Zico e Romário são outras estrelas do futebol que auxiliam o “Special Olympics Global Football Program”. Entidades como a Fifa e a Uefa também se engajaram no movimento e, desde 2007, cooperam na divulgação e na arrecadação de fundos para a expansão desta iniciativa.

Sobre a Special Olympics

A Special Olympics é uma organização mundial sem fins lucrativos, dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual por meio de treinamentos e competições esportivas durante o ano todo. O conceito da Special Olympics nasceu na década de 60 e, hoje, é o único programa mundial esportivo para crianças e adultos com esse tipo de deficiência e está em 200 países com aproximadamente 3,5 milhões de atletas e 800 mil treinadores e voluntários.

Depois da Cruz Vermelha, a Special Olympics é a organização que mais tem voluntários no mundo. No Brasil, o movimento nasceu em 1990, no Distrito Federal. Atualmente, a Fundação Special Olympics Brasil (SOB) possui 53 mil atletas cadastrados.

Fonte: A Tribuna

Related posts

Dispositivo ajuda deficiente a usar computador

Eraldobr

Assistência Social vai debater os direitos do deficiente físico

Eraldo

Workshop discute acessibilidade para deficientes físicos; inscrições abertas

Eraldobr

Leave a Comment