01/04/2025
ACRE

Empresas fazem investimento em acessibilidade

As empresas Amazontur e Expresso Marco Zero promoveram no período de 03 à 05/02, um treinamento para capacitação de profissionais que irão atuar na manutenção dos elevadores dos ônibus adaptados. O técnico da fábrica Ortobrás, fornecedora dos elevadores, João Marcos Galuco, além de ministrar a qualificação, inspecionou os equipamentos e fez a devida revisão técnica para assegurar o melhor funcionamento.

 

 

O treinamento para os funcionários das empresas foi acompanhado pelo Coordenador de Acessibilidade de Macapá, Fernando Oliveira. As empresas Amazontur e Expresso Marco Zero possuem frota com adaptação em número acima do mínimo obrigatório. “O compromisso social e a responsabilidade com o transporte são diretrizes seguidas na nossa empresa, hoje com 100% da frota adaptada”, disse Paulo Dartora da Amazontur.

A adaptação dos veículos com elevadores para cadeirantes é determinação das portarias 168/2008 e 36/2010 do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). De acordo com a norma, as empresas de transporte coletivo rodoviário de passageiros e as operadoras de terminais, ou pontos de parada, deverão disponibilizar a cadeira de transbordo nos terminais de embarque e desembarque de passageiros, em quantidade suficiente para atender a todos os usuários que necessitarem do equipamento.

As empresas estão apresentando os veículos adaptados, mas é necessário que o poder público também cumpra a sua parte, tornando calçadas e pontos de ônibus acessíveis aos cadeirantes e outras pessoas com deficiência ou capacidade de locomoção reduzida

Related posts

BB deve indenizar cliente com muletas barrado em porta

Eraldobr

Cego quer criar celular com tela de toque para quem não vê

Eraldobr

Um Novo Jeito de fazer a diferença

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais