RG do NORTE

Riacho Fundo I ganha medalha de ouro

O ParaPan 2009, que aconteceu na Venezuela trouxe um campeão para Brasília. Aluisio Alves, atleta do tênis de mesa, na categoria em equipes, venceu o nosso maior rival em jogos, os argentinos, e trouxe para o Riacho Fundo I uma medalha de ouro.



Trinta e dois atletas do tênis de mesa paraolímpico embarcam, na segunda quinzena de setembro rumo à paradisíaca Ilha Margarita, no Caribe Venezuelano. Sete desses atletas são do Distrito Federal. Mas eles não foram a passeio. Muito pelo contrário, Aluísio relata que foi para lutar por uma classificação na modalidade. “Queria ganhar uma boa colocação para me classificar e acabei ganhando o tornei”, disse.

Competição ocorreu de 27 de setembro a 4 de outubro e reuniu mesatenistas de todo o continente. O ParaPan é o primeiro passo rumo a uma vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012. Os melhores na Venezuela garantem vaga no Campeonato Mundial, a ser disputado em 2010, na Coréia do Sul.

Aluisio diz que há cinco anos se dedica ao tênis de mesa. “Pela primeira vez tive oportunidade de ir para ParaPan. Ganhei a vaga disputando a última seletiva. Agora com essa medalha vou ter a chance de pleitear uma bolsa, que o governo Federal disponibiliza para atletas campeãos. Estou muito feliz de ter ganhado o campeonato, e principalmente, por ter ganhado dos argentinos”, destacou.

Related posts

O Imperador e a vaga para deficientes

Eraldobr

Aos 13, com Down, Lúcio encanta com arte

Eraldobr

Estudantes simulam deficiências para viver o drama da falta de acessibilidade

Eraldobr

Leave a Comment