ACRE

SUPERVIA IMPEDE ACESSO A CADEIRA DE RODAS

SÁBADO, cerca de 08:30 da manhã, utilizamos a estação de Anchieta eu e cerca de 08 pessoas, porém, transportávamos cadeiras de rodas para deficientes físicos que nos aguardavam no Zoológico da Quinta da Boa Vista, acessamos a estação normalmente, pois o porão de acesso a deficientes físicos de entrada foi liberado por um funcionário (inteligente, respeitoso, consciente e conhecedor dos direitos alheios) quando desembarcamos em São Cristóvão, também não tivemos problemas para sair naquela estação, o retorno foi o problema.

Cerca de 14:00 horas quando deixamos o evento do qual participamos, voltamos com as mesmas cadeiras, pois, os cadeirantes, foram de carona afinal a supervia não possui estrutura para deficientes em suas plataformas. Ai começou o problema fomos IMPEDIDOS de passar com a cadeiras de rodas prq, conforme a Srª Glória, só poderíamos passar com as cadeira com os cadeirantes nelas!! (não estou falando de gratuidade estou falando de acesso, liberdade de ir e vir, igualdade de direitos) ficamos com as cadeiras retinas na estão de São Cristóvão, acionamos o 190 que infelizmente não compareceu, a Srª Glória inclusive disse que não iria liberar a passagem pelo portão, pois os cadeirantes não estavam nas cadeiras (ABSURDO), Além disso lacrou a passagem com um lacre de segurança amarelo, como se fôssemos CRIMINOSOS, bem, fomos HUMILHADOS, RECHAÇADOS, MAL VISTOS e impedidos de exercer o nosso direito de IR e VIR.

Hoje fala-se em inclusão social, direitos iguais, humanização e outros mas quando nos deparamos com estas empresas MEDIÓCRES que não dão o menor treinamento, consciência ou até mesmo CARÁTER aos seus funcionários vemos que é tudo mentira! Como uma cidade quer suportar Olimpíadas se são sabe nem como lidar com seus deficientes? Me senti, um criminoso preso, humilhado, envergonhado até mesmo de ter uma filha portadora de deficiência!!! pois a sociedade proposta por esta EMPRESINHA não nos suporta! Em fim após cerca de UMA HORA E TRINTA MINUTOS e a CHUVA TER COMEÇADO fomos liberados para passar com as cadeiras de rodas… Uma das minhas perguntas fica no AR, será que queremos andar com cadeiras de rodas? ou PREFERIMOS andar com cadeiras de rodas??

Hoje me senti a pior espécie de ser humano, me senti DISCRIMINADO! e olha que não sou o cadeirante é minha filha de 09 anos de idade que por acaso nos aguardava em Anchieta a espera de sua cadeirinha de rodas e não só ela! Na segunda feira estarei me dirigindo a Delegacia de São Cristóvão afim de registrar um Boletim de ocorrências. Gostaria de deixar aqui o apelo as empresas de transportes PÚBLICOS e outras, que não cometam estes CRIMES contra pessoas de bem, não utilizamos seus serviços, por prazer e sim por NECESSIDADE!! Ao chegarmos na estação de Anchieta, a mesma coisa, NÃO NOS DEIXAVAM SAIR DA ESTAÇÃO!!!! Inclusive, ficamos sabendo que a as pessoas que liberaram o portão na nossa ida, sofrerão sanções (demitidas) engraçado, demitir pessoas por ter consciência e discernimento social!!! Em Anchieta, só conseguimos sair PRQ coloquei as cadeiras uma em cada roleta e esperamos pois só poderíamos sair por lá… Ai sim, abriram o portão!! É o mais puro sinal de humilhação e vergonha que já vi. ESPERO QUE ESTA EMPRESINHA NÃO TENHA DEFICIENTES FÍSICOS EM SEU QUADRO FUNCIONAL POIS ELES DEVEM SOFRER ABSURDOS… E NEM EM SEU ÂMBITO FAMILIAR… Assim senhores da SUPERvia vejo vocês… “incapazes de lidar com diferenças, com necessidades especiais, incompetentes, detentores do poder de IR e VIR das pessoas, incompreensíveis, ignorantes, criminosos, vergonhosos e mesquinhos” Desejo de todo o meu coração de pai e amigo de deficientes que nunca vcs tenham o prazer de conhecer, lidar e conviver com DEFICIENTES FÍSICOS, pois vocês tornariam a vida deles uma tristeza! E a Senhora Glória que nos lacrou do lado de fora da estacão, que nunca tenha um deficiente em seu convivo pois eles serão tratados como animais…

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=f0afe04f827868cac1376f8dcc7486a5b8c24157

Por:André Luiz de Moura

andremourr@gmail.com

Related posts

Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos (SP)

Eraldo

Curso de Libras não garante inserção no mercado

Eraldobr

Arquitetura inclusiva : Casa para o idoso.

Eraldobr

Leave a Comment