PIAUÍ

Educação inclusiva será tema de seminário

Durante cinco dias, gestores, educadores e especialistas de educação estarão reunidos no Hotel Brasil Tropical Residence, no Meireles, no Seminário de Educação Inclusiva para Gestores. O evento tem como principal objetivo promover o debate sobre práticas pedagógicas que auxiliem na inclusão educacional e social dos alunos com deficiência das escolas da rede pública de ensino. A abertura oficial do evento está previsto para ocorrer às 8 horas de segunda-feira.

O seminário é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Grupo de Trabalho e Estudos em Educação Inclusiva. Segundo os organizadores, a expectativa é de reunir cerca de 100 professores, diretores de escolas, secretários e técnicos da Educação de 20 municípios cearenses.

O tema central do seminário será a implantação de salas de aulas com recursos multifuncionais, as quais oferecem Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou superdotação e altas habilidades. Durante a semana os educadores também vão participar de palestras de professores de Uberlândia, Belo Horizonte e da Universidade Federal do Ceará (UFC), especialistas em Educação Inclusiva.

De acordo com dados da SME, 2.306 alunos com deficiência estão matriculados na rede municipal de ensino. No início da gestão, em 2005, o total era de 622 alunos. De acordo com a secretária Ana Maria Fontenele, a política de Educação Inclusiva da Prefeitura de Fortaleza busca promover um ensino de qualidade para todos aqueles que procuram as escolas da rede, aliando práticas de aprendizagem que respeitem as diferenças e visem à inclusão social dos estudantes.

Mais informações:
Seminário de Educação Inclusiva
Data: 23 a 27 de março
Horário: 8h às 17h
no Hotel Brasil Tropical Residence
Endereço: Av. da Abolição, 2323 – Meireles

Related posts

Centro de Reabilitação será o melhor do Nordeste

Eraldo

Centro odontológico oferece serviço especial para autistas

Eraldobr

Deficientes terão isenção

angeloar

Leave a Comment