26.5 C
Brasília
03/04/2025
ACRE

Instituto Aprender cria centro de capacitação para portadores de deficiência

Primeira turma está em treinamento e é formada por 20 portadores de deficiência, que serão alocados no mercado de trabalho
 

O Instituto Aprender, organização sem fins lucrativos voltada à formação e à inserção de profissionais de TI no mercado de trabalho, cria o seu Centro de Capacitação para Pessoas com Deficiencia. A iniciativa vai ao encontro do Programa Social dos Direitos de Cidadania para Pessoas com Deficiência, do governo federal.

O foco da iniciativa são pessoas com qualquer tipo de deficiência – seja ela física, visual ou auditiva – que impeça o trabalho produtivo. E, para participar, os interessados passam por um processo de recrutamento e seleção. Selecionado para o treinamento técnico e assertivo, o candidato é encaminhado ao mercado.

Segundo Enilson Pestana, diretor de marketing do Instituto Aprender, a formação da primeira turma teve início em janeiro, com 20 portadores de deficiência. Os participantes passam por treinamento em desenvolvimento de software na linguagem Java e já foram contratados pela TCS (Tata Consultancy Services), parceira da entidade nessa iniciativa.

Os custos do programa, que envolve recrutamento, seleção, treinamento, certificação e acompanhamento do profissional, são subsiados pelas empresas e, para o candidado, não há custos.

O governo federal destinou um orçamento de R$ 2,4 bilhões ao Programa Social dos Direitos de Cidadania para Pessoas com Deficiência, para até 2010. A ação vai ao encontro da necessidade das corporações de se adequarem à Lei de Cotas.

Mais informações sobre o Centro de Capacitação podem ser obtidos pelo e-mail info@institutoaprender.org.br.

Related posts

MT poderá ter “multa moral” para quem usa vaga de deficientes e idoso

Eraldo

A UFPR está pronta para os deficientes?

Eraldobr

Falta acessibilidade em prédios públicos de Crateús

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais