19.2 C
Brasília
03/04/2025
ACRE

MPDF faz denúncia de desvio de dinheiro em associação de deficientes

O Conselho de Desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu aceitar a denúncia do Ministério Público do DF (MPDF) contra o deputado distrital Benício Tavares. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º). O parlamentar é acusado de desviar dinheiro da Associação de Deficientes Físicos de Brasília.

 

O caso é antigo. Entre 90 e 91, quando administrava a Associação de Deficientes Físicos de Brasília, o deputado distrital Benício Tavares teria desviado dinheiro que seria destinado à compra de 80 cadeiras de rodas.

Ele chegou a ser condenado a um ano e três meses de cadeia, mas recorreu da sentença e ganhou tempo. Até fevereiro de 2005, quando o Conselho Especial do TJDFT entendeu que o crime de apropriação indébita de recursos tinha prescrito. A denúncia havia sido feita há seis anos e, pelo Código Penal, os crimes com pena até dois anos prescrevem em quatro.

O Ministério Público recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que cassou a decisão do TJDFT. O deputado distrital disse que é inocente e está à disposição da Justiça.

Related posts

Deficientes podem adaptar veículos nas categorias C, D e E

Eraldobr

Quando as luzes se apagam

Eraldobr

Cota para deficiente gera nova disputa

angeloar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais