EMPREGOS

Metrô: cadastro de bilhetes especiais pode ser feito na Estação Tatuapé

Bilhetes especiais do Metrô: cadastro passa a ser feito na Estação Marechal

O Metrô vai inaugurar no dia 21, na Estação Marechal Deodoro (Linha 3 – Vermelha), um posto de atendimento para idosos, deficientes e desempregados. A unidade da Estação Tatuapé será desativada e a nova vai atender a pedidos de cadastro e renovação do Bilhete Único Especial para esses usuários.

O novo posto tem funcionários treinados na condução de pessoas com necessidades especiais, é dotado de elevadores especiais e de piso tátil. O acesso é facilitado na loja da estação. A unidade funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, exceto feriados e pontes de feriados. Excepcionalmente, no dia 21 (quarta-feira de cinzas) o atendimento será das 13 às 16 horas.

Outra opção para requerer o Bilhete Único Especial é fazer o cadastro na Estação Barra Funda da CPTM. Também é possível fazer a solicitação nas seguintes subprefeituras: Aricanduva, Butantã, Capela do Socorro, Campo Limpo, Freguesia do Ó, Itaquera, Lapa, Penha, Perus, Santana, São Mateus, São Miguel, Sé II (Shopping Light), Vila Mariana e Terminal Santo Amaro.

Do***entos exigidos ‑ Para solicitar o benefício, o portador de deficiência precisa apresentar e entregar cópia do RG ou Certidão de Nascimento (se for menor de idade), comprovante de endereço recente (conta de água, luz ou telefone). Necessita, também, levar o Laudo Médico de Concessão de Isenção Tarifária, do***ento expedido pelas Unidades de Saúde – Município de São Paulo ou pelas Unidades de Saúde – Região Metropolitana.

O telefone 156 oferece informações sobre a localização da unidade de saúde mais próxima da residência do interessado. O requerente receberá o Bilhete Único Especial em casa pelo correio em até 20 dias. Atualmente, mais de 200 mil usuários estão cadastrados no Metrô para utilizar o Bilhete Único Especial, porém, a utilização indevida cancela o benefício.

Da Agência Imprensa Oficial

Related posts

Vinte e cinco pessoas com deficiências vão disputar os Regionais

Eraldobr

Veja como funciona o Bilhete Único paulista

Eraldobr

Entidades da região de Ribeirão Preto que atendem alunos com deficiência vão receber R$ 3 mi do Esta

Eraldobr

Leave a Comment