20.4 C
Brasília
31/03/2025
SÃO PAULO

Praia Acessível tem novo horário

Praia Acessível tem novo horárioLitoral Norte – O projeto Praia Acessível, realizado na Praia do Centro em Caraguá, agora tem novo horário, das 9 às 12h e das 14 às 18h. O objetivo é levar e garantir o contato com a praia e o banho de mar, às pessoas com deficiência, em especial ao deficiente físico. O projeto conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia, entra e flutua na água), tendas e esteiras, profissionais de educação física, além de uma equipe capacitada, que recebe o usuário e o acompanha no banho de mar e na realização de atividades recreativas. Também foram colocadas vagas preferenciais de estacionamento para deficientes físicos próximo ao local.

A escolha pela praia seguiu os seguintes critérios: acessibilidade arquitetônica e urbanística; presença de transportes públicos; infraestrutura com banheiro adaptado e trocador; areia plana e batida; e maré rasa e tranquila.

Os interessados podem se cadastrar no local e assinar um termo de responsabilidade. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto.

A estimativa nacional é de que 23,9% da população tenha algum tipo de deficiência intelectual, visual, auditiva, física ou múltipla. Em Caraguá, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realiza um Censo para apurar o número de pessoas com deficiência na cidade.

O Praia Acessível é uma parceria da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo Municipal de Caraguá. Atualmente, o projeto beneficia mais de cinco mil pessoas em todo o estado.

Serviço:

Praia Acessível
Terça a domingo, das 9 às 12h e das 14 às 18h
Praia do Centro (atrás do palco da Praça de Eventos).
Acesso pelo calçadão
Atenção: Observar boletim de balneabilidade da Cetesb

Related posts

Centro de Formação de Condutores se anteciparam à lei para deficientes

Eraldobr

Deficiente físico recorre à polícia por falta de acessibilidade em ônibus

Eraldobr

Valinhos passa a ser a cidade da RMC com maior índice de ônibus adaptados a deficientes

Agnaldo cesar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais