01/04/2025
Sem categoria

Grupo Acessibilidade Já realiza ação na Chácara Dona Catarina

Na manhã deste sábado, 28, o Grupo Acessibilidade Já e a Viação Bonança realizaram movimento de conscientização em benefício das pessoas com deficiência física ou idosas que possuem dificuldades de locomoção. O evento ocorreu na Chácara Dona Catarina, onde foram colhidas assinaturas de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Grupo, enquanto os motoristas da Viação faziam simulação de abordagem e embarcação de cadeirantes no ônibus.

De acordo com Oder Ferreira Filho, proprietário da Bonança, “é necessário realizarmos esse evento porque, integrando o motorista com a pessoa que tem necessidade especial, se alcança um entendimento melhor. A Viação Bonança considera que as pessoas com mobilidade reduzida merecem um cuidado especial e, desde 2010, investimos maciçamente em ônibus com acessibilidade”, destacou o empresário, lembrando que atualmente a empresa, “em sintonia com a legislação”, possui cem por cento de sua frota operante com os equipamentos necessários para atender aos passageiros com alguma dificuldade para adentrarem aos veículos.

A secretária do Grupo Acessibilidade Já, Liliane Riguete, ressaltou a solidariedade das pessoas para com as reivindicações propostas em prol dos deficientes e idosos. Segundo ela, mais de mil e oitocentas pessoas já aderiram ao abaixo-assinado que propõe maior acessibilidade e mobilidade urbana. Liliane aproveitou para agradecer à Viação Bonança pela parceria, frisando que esse trabalho de conscientização dos motoristas é de grande importância para a atenção e cuidado com os deficientes físicos e idosos que também “têm o direito de ir e vir”. O presidente do Grupo, José Wellington (Zé Piu), o vereador Geraldo Majella Mazini e a presidente do Rotary Clube Renata Portela também se pronunciaram e agradeceram aos que apoiam a causa. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Related posts

Conferência aborda relação desafios das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Eraldobr

ABSURDOS DO HOMENS

Eraldobr

Professora de Moda do Paraná cria roupas para deficientes físicos

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais