Na manhã deste sábado, 28, o Grupo Acessibilidade Já e a Viação Bonança realizaram movimento de conscientização em benefício das pessoas com deficiência física ou idosas que possuem dificuldades de locomoção. O evento ocorreu na Chácara Dona Catarina, onde foram colhidas assinaturas de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Grupo, enquanto os motoristas da Viação faziam simulação de abordagem e embarcação de cadeirantes no ônibus.
De acordo com Oder Ferreira Filho, proprietário da Bonança, “é necessário realizarmos esse evento porque, integrando o motorista com a pessoa que tem necessidade especial, se alcança um entendimento melhor. A Viação Bonança considera que as pessoas com mobilidade reduzida merecem um cuidado especial e, desde 2010, investimos maciçamente em ônibus com acessibilidade”, destacou o empresário, lembrando que atualmente a empresa, “em sintonia com a legislação”, possui cem por cento de sua frota operante com os equipamentos necessários para atender aos passageiros com alguma dificuldade para adentrarem aos veículos.
A secretária do Grupo Acessibilidade Já, Liliane Riguete, ressaltou a solidariedade das pessoas para com as reivindicações propostas em prol dos deficientes e idosos. Segundo ela, mais de mil e oitocentas pessoas já aderiram ao abaixo-assinado que propõe maior acessibilidade e mobilidade urbana. Liliane aproveitou para agradecer à Viação Bonança pela parceria, frisando que esse trabalho de conscientização dos motoristas é de grande importância para a atenção e cuidado com os deficientes físicos e idosos que também “têm o direito de ir e vir”. O presidente do Grupo, José Wellington (Zé Piu), o vereador Geraldo Majella Mazini e a presidente do Rotary Clube Renata Portela também se pronunciaram e agradeceram aos que apoiam a causa. (Fotos: Paulo Victor Rocha)