01/04/2025
ACRE

Dani Alves vira embaixador de Jogos Olímpicos para atletas especiais

 

O lateral brasileiro Daniel Alves é o mais novo embaixador da Special Olympics, entidade sem fins lucrativos que organiza os Jogos Olímpicos para pessoas com deficiências intelectuais. O atleta do Barcelona será o responsável por promover a inclusão e o respeito pelos atletas especiais por meio do futebol em todo o planeta.

“Como representante da Special Olympics quero garantir que mais e mais atletas com deficiências intelectuais tenham a chance de transformar suas próprias vidas através da arte do futebol, com conquistas dentro e fora do campo. Assim, eles vão inspirar todos nós com sua coragem e espírito”, afirmou Daniel Alves.

O projeto que será liderado pelo jogador é o “Special Olympics Global Football Program”, cujo objetivo é disseminar o futebol para 1 milhão de atletas especiais pelo mundo todo. A iniciativa também visa ensinar e desenvolver habilidades e valores dos deficientes intelectuais dentro e fora dos campos de jogo.

Este não é o primeiro caso em que uma personalidade do esporte brasileiro apoia o projeto. Kaká, Zico e Romário são outras estrelas do futebol que auxiliam o “Special Olympics Global Football Program”. Entidades como a Fifa e a Uefa também se engajaram no movimento e, desde 2007, cooperam na divulgação e na arrecadação de fundos para a expansão desta iniciativa.

Sobre a Special Olympics

A Special Olympics é uma organização mundial sem fins lucrativos, dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual por meio de treinamentos e competições esportivas durante o ano todo. O conceito da Special Olympics nasceu na década de 60 e, hoje, é o único programa mundial esportivo para crianças e adultos com esse tipo de deficiência e está em 200 países com aproximadamente 3,5 milhões de atletas e 800 mil treinadores e voluntários.

Depois da Cruz Vermelha, a Special Olympics é a organização que mais tem voluntários no mundo. No Brasil, o movimento nasceu em 1990, no Distrito Federal. Atualmente, a Fundação Special Olympics Brasil (SOB) possui 53 mil atletas cadastrados.

Fonte: A Tribuna

Related posts

Atitudes simples podem fazer a diferença

Eraldobr

Ação fiscal resulta na contratação de mais de 6 mil deficiêntes

Eraldobr

STJ Cidadão: deficientes físicos entram na justiça para garantir vagas em concursos públicos

angeloar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais