04/04/2025
SÃO PAULO

Cadeirante protesta desobstruindo meio-fio com martelo

Trecho de canteiro central localizado entre as avenidas Lucas Borges e Rockfeller, que liga Vila Militar ao Residencial Trancredo Neves não apresenta pontos que ofereçam rampas. O concreto em nível alto impossibilita passagem de usuários de cadeira de rodas ou de mães que estejam conduzindo carrinhos de bebê.

Por essa razão, na tarde de ontem, o cadeirante Israel Garcez, já conhecido por militar em prol da causa, resolveu tomar providências. Com auxílio de um martelo convencional, utilizado em construções, ele começou a quebrar o meio fio, desobstruindo o local, onde uma rampa deveria ter sido implantada.

Na falta de uma passagem, o deficiente físico precisa dar uma volta em torno do quarteirão para chegar ao destino, que teria a distância encurtada, se não fosse pelo obstáculo.  “É mais uma dificuldade encontrada por burrice do poder público, afinal, todo conjunto novo deve ser inaugurado com acessibilidade e aqui o serviço ficou pela metade”, pontuou.

Ressaltando buscar solução para o caso desde outubro do ano passado, Israel garantiu ter conversado com dois secretários responsáveis e que eles se comprometeram a executar a obra, mas não foi o constatado.

Em resposta ao protesto, o superintendente de obras públicas da Secretaria de Infraestrutura, José Donizetti de Melo, informou que essa demanda já chegou há algum tempo e foi repassada para o setor de manutenção. Ainda de acordo com ele, a equipe que trabalha na realização do serviço é pequena para atender todos os chamados.

Quanto ao ato cometido por Israel, o superintender disse que não quer confusão e que o cadeirante pode ser responsabilizado por dano ao patrimônio público.

Mas o autor da reclamação parece não ter se intimidado com a possibilidade de uma repressão por interferir no estado de bem público, enquanto assolava o canteiro. “Se a prefeitura não quer nos dar o direito de ir e vir, eu vou fazer assim daqui para frente”, concluiu

Related posts

Jovens e deficientes físicos têm oportunidades de emprego

Eraldo

Propostas de Atividades Musicoterapeuticas com o GenVirtual

Eraldobr

Concurso do Tribunal de Justiça exclui deficientes de sua segunda etapa

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais