20.5 C
Brasília
04/04/2025
VEÍCULOS

Vereadores aprovam mudanças

Como o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), viajou ontem a Joinville para fazer exames médicos, ele não recebeu oficialmente as mudanças nas regras do estacionamento Zona Azul. A Câmara de Vereadores aprovou as alterações no projeto de lei proposto pelo poder executivo.

O vereador Erádio Gonçalves (DEM), relator, mudou a redação do Artigo 2º. O estacionamento rotativo será de competência do poder executivo, que não poderá delegar a concessão para entidades privadas.

Em outra alteração, a fiscalização e a regulação dos estacionamentos será feita por entidades sem fins lucrativos, com prioridade para a Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) – o que já ocorre hoje.

Duas emendas à lei foram rejeitadas: a manutenção dos empregos e a proibição do aumento da tarifa. Segundo Erádio, os vereadores estão propensos a derrubar o veto e assegurar as mudanças.

Carros oficiais são isentos da cobrança

O projeto aprovado estabelece, ainda, que ficam isentos do pagamento nas zonas azuis os carros oficiais quando estiverem em serviço e devidamente identificados. O mesmo vale para os veículos adaptados para deficientes físicos, em todos os casos, mediante placa ou autorização. Outra determinação é que as vagas situadas em frente a hotéis, unidades escolares, farmácias, hospitais e pronto-socorros não integrarão o sistema.

Related posts

Mercado de trabalho analisa mão-de-obra dos deficientes físicos

Eraldobr

Conheça os códigos de restrição da Carteira de Habiltação

Eraldo

Carros: em mercado crescente, atendimento a deficientes é precário

angeloar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais