26.5 C
Brasília
03/04/2025
ACRE

Decoração e inclusão social

Em sua 3ª edição, a mostra Morar Mais Brasília 2009 – O chique que cabe no bolso, traz soluções criativas e práticas, além de trabalhar com a temática social em seus 41 ambientes

Tamanho da Fonte     {accesstext mode=”level” level=”registered”}
PARA CONTINUAR LENDO A MENSAGEM REGISTRE-SE OU ENTRE NA SUA CONTA.||

Diana Leiko
dmiura@jornaldacomunidade.com.br
 Redação Comunidade VIP

[credito=Fotos: Clausem Bonifácio]A mostra  Morar Mais Brasília 2009 apresenta 41 ambientes com soluções elegantes, acessíveis e funcionais, a partir de produtos e materiais genuinamente brasileiros e sustentáveis.
Este ano, os arquitetos, designers e paisagistas participantes enfrentaram ainda o desafio de decorar a casa com foco na inclusão social. Para isso, a criatividade foi colocada à prova. Os profissionais envolvidos tiveram de utilizar materiais acessíveis e inusitados, organizados de forma simples, possibilitando a adaptação do conceito de inclusão em espaços residenciais ou comerciais, de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Entre os homenageados do evento está Débora Tavares, uma fotógrafa que é deficiente visual, e que teve um apartamento adaptado às suas necessidades. Quem assina o projeto é Juliane Moi. “Para proporcionar o máximo de conforto e praticidade à usuária, fui a campo e mergulhei fundo no tema. Após conhecer Débora, procurei pelo fotógrafo Humberto Lemos, que ministrou a primeira oficina fotográfica para deficientes visuais em Brasília e foi professor da Débora. “Enxergar” sob a ótica de um cego exigiu de mim dedicação. Cheguei a visitar o Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais e o Projeto Cão Guia”, afirma.
{/accesstext}

Related posts

Acessibilidade Web é um dever cívico

Eraldobr

Pessoa portadora de deficiência e comunicação organizacional

Eraldobr

O lugar do deficiente não é no farol

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais