ACRE

inscrições para seleção do Creci/SP

Este é a primeira Seleção Pública Adaptada no País, destinado a pessoas com deficiência intelectual.
Até 29 de maio podem ser feitas as inscrições para o Primeiro Concurso Público no país para preenchimento de vagas de emprego para pessoas com deficiência intelectual. OS selecionados irão trabalhar na área administrativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 2ª Região (CRECI-SP), no Jardim Paulistano, em São Paulo.
Neste primeiro momento, serão duas vagas e um quadro reserva, com mais 10. O salário é de R$ 606, mais os benefícios de ticket (no valor de R$ 17 por dia), convênios médico e odontológico, e vale transporte. A jornada é de 40 horas de trabalho semanais, nas quais serão desenvolvidas as atividades de: atendimento ao público, arquivamento de documentos, organização de despacho de documentos por malotes, utilização de recursos de informática para suporte administrativo, além de conferência de correspondência, entre outros.
Todo o processo seletivo foi elaborado pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural com a preocupação de possibilitar condições reais de inclusão ao mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual. Caberá a entidade também, ministrar as orientações necessárias aos funcionários do CRECI-SP para que saibam como proceder na recepção dos candidatos.
“Esta ação é fruto da parceria com o Creci-SP com objetivo de incentivar a contratação de pessoas com deficiência intelectual, que têm grande potencial e capacidade de atuação em diversas áreas corporativas. Esperamos que essa parceria sirva de exemplo para outras empresas”, explica o fundador e presidente do Instituto, Wolf Vel Kos Trambuch.       
Edital e Formulário
Informações completas sobre o edital e a ficha de inscrição estão no site do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (www.institutoolgakos.org.br). Os interessados devem imprimir e preencher o formulário, e enviá-lo para a Caixa Postal 31257, CEP 01309-970, com uma cópia simples da cédula de identidade e o laudo psicológico atestando a deficiência intelectual.
Sobre o Instituto
O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma organização de sociedade civil de interesse público, fundada em 2007 com a missão de resgatar e repassar à população a diversidade cultural e artística de nosso país, ampliando o acesso à cultura, principalmente para pessoas com deficiência intelectual, favorecendo assim sua inclusão.
Entre seus principais projetos estão “Resgatando Cultura”, “Pintou a Síndrome do Respeito”, “Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho”, “Projeto Karatê e Taekwondo”.

Informações para imprensa:

Atelier de Idéia – Soluções em Comunicação
Kahtia Elisa Pinto, Alfredo César de Souza e Tiago Martins
(11) 3101.5077/ 3101.4118/ 9954.6684 – e-mail: imprensa@atelierdeideia.com.br
Blog: atelierdeideia.wordpress.com

Related posts

Dedilhando letras

Eraldobr

Governo do CE anuncia isenção de IPVA para portadores de deficiência

angeloar

Projeto que reserva cotas para deficientes abre debate

Eraldobr

Leave a Comment