20.4 C
Brasília
31/03/2025
RG do NORTE

Inaugurada Praça do Cidadão no metrô

O governador José Roberto Arruda (DEM) entregou, hoje, à população a Praça do Cidadão, localizada na estação do metrô na 114 Sul. Trata-se de um espaço destinado ao atendimento aos cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida, além dos idosos. Na sua estrutura conta com os seguintes órgãos: Procon, Defensoria Pública, Promotoria dos Idosos e Deficientes (Prodite), Gerência de Ortese e Próteses, Cursos profissionalizantes para deficientes e Central de Intérprete de Libras. A iniciativa faz parte do projeto Brasília Acessível, com acessibilidade total dos idosos, deficientes visuais, auditivos, cadeirantes, e com baixa mobilidade, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação ao respeito às diferenças e aos direitos fundamentais.
 
De acordo com o secretário Ricardo José Alves, a praça foi criada para reunir, em um só local, todos os órgãos que prestam um serviço direto a pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, como os idosos.” A facilidade de acesso aos serviços começa com o local de instalação da Praça do Cidadão. Assim, o interessado, o público-alvo possui condições de usufruir dos serviços com total acessibilidade, com rampas e elevadores, e transporte via metrô ou ônibus e também a opção de estacionamento”, explicou o secretário.

Na área de capacitação para pessoa com deficiência, a idéia é oferecer cursos variados, que vão desde artesanato a informática e WEB designer, nos mais diferenciados horários, inclusive à noite e aos fins de semana. “Marcamos hoje mais um gol nesse jogo de quatro anos  governando o DF. Estamos na metade do jogo, exatamente no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Vamos fazer muito mais no segundo tempo do jogo, que são os próximos dois anos”, disse Arruda.

Related posts

CD-Rom para deficientes auditivos nas escolas

Eraldobr

Caminho mais fácil para deficientes visuais

Eraldobr

Militares reformados querem voltar a ativa

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais