RG do NORTE

Inaugurada Praça do Cidadão no metrô

O governador José Roberto Arruda (DEM) entregou, hoje, à população a Praça do Cidadão, localizada na estação do metrô na 114 Sul. Trata-se de um espaço destinado ao atendimento aos cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida, além dos idosos. Na sua estrutura conta com os seguintes órgãos: Procon, Defensoria Pública, Promotoria dos Idosos e Deficientes (Prodite), Gerência de Ortese e Próteses, Cursos profissionalizantes para deficientes e Central de Intérprete de Libras. A iniciativa faz parte do projeto Brasília Acessível, com acessibilidade total dos idosos, deficientes visuais, auditivos, cadeirantes, e com baixa mobilidade, além de sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação ao respeito às diferenças e aos direitos fundamentais.
 
De acordo com o secretário Ricardo José Alves, a praça foi criada para reunir, em um só local, todos os órgãos que prestam um serviço direto a pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, como os idosos.” A facilidade de acesso aos serviços começa com o local de instalação da Praça do Cidadão. Assim, o interessado, o público-alvo possui condições de usufruir dos serviços com total acessibilidade, com rampas e elevadores, e transporte via metrô ou ônibus e também a opção de estacionamento”, explicou o secretário.

Na área de capacitação para pessoa com deficiência, a idéia é oferecer cursos variados, que vão desde artesanato a informática e WEB designer, nos mais diferenciados horários, inclusive à noite e aos fins de semana. “Marcamos hoje mais um gol nesse jogo de quatro anos  governando o DF. Estamos na metade do jogo, exatamente no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Vamos fazer muito mais no segundo tempo do jogo, que são os próximos dois anos”, disse Arruda.

Related posts

Consumidora ganha indenização de R$ 5 mil

Eraldobr

GDF INICIA CADASTRO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Eraldobr

Curso para motoristas de ônibus p/ atender pessoa com deficiência

Eraldobr

Leave a Comment