01/04/2025
Sem categoria

PILOTO DEFICIENTE E PARTICIPANTE DO TRATAMENTO COM CÉLULA-TRONCO ADULTA ESTARÁ NO TELETON

Paulo Polido é um dos deficientes físicos que participa do Programa de tratamento experimental com células-tronco adultas e tem conquistado melhoras e sensibilidade.

Paulo ficou paraplégico a dez anos em conseqüência a um acidente de moto, numa prova de Motocross, onde competia profissionalmente. Hoje, Polido se dedica à ONG VIQUI (Viver com Igualdade, Qualidade e Integridade) – que luta pela inclusão do deficiente no mercado de trabalho –  e na coordenação da equipe de deficientes da Copa de Kart Adaptado. Ele participará na próxima sexta-feira (07/11) da 11ª edição do Teleton.

Durante o programa, Paulo contará como o esporte é uma das melhores maneiras de inserir os deficientes físicos na sociedade e oferecer a eles uma melhora na auto-estima e qualidade de vida.

Aos 19 anos, Paulo Polido sofreu um acidente quando competia em uma prova de Motovelocidade: “Foi muito complicado imaginar que a vida pararia por causa de um acidente. Eu precisava ter força e coragem para enfrentar todos os desafios. Com o tempo criei a VIQUI, voltei para as corridas pelo Rally dos Sertões de 2006, depois as 500 milhas de kart e agora com a equipe de kart adaptado com 15 deficientes”, comenta.

Paulo se tornou o primeiro piloto deficiente a participar do Rally dos Sertões – uma das provas automobilísticas mais difíceis e conseguiu concluir a prova em 11º lugar. Depois disso,  participou em 2006 das 500 milhas de Kart.

A VIQUI oferece orientações e serviços nas áreas de direito, lazer, profissional e saúde, além de trabalhar em conjunto, os aspectos físicos e psico-emocional influentes em cada caso. “O intuito da associação é contribuir para que eles a adquiram uma vida profissional e social independente”, explica.

Paulo está no programa de célula-tronco adulta e é o brasileiro com melhor resultado no tratamento.

Related posts

Projeto de produto pela equivalencia no trabalho

Eraldo

Oportunidade para deficiência em Barra Mansa

Eraldo

Pesquisadores fazem ratos paraplégicos voltar a anda

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais