19 C
Brasília
28/03/2025
EMPREGOS

SP terá centro de reabilitação para deficientes físicos

São Paulo terá centros de reabilitação para quem sofre de problemas de mobilidade. São cerca de 3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física ou dificuldade de locomoção. Neste sábado, foi lançada a pedra fundamental do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro, a ser concluído em 18 meses. A capacidade será para 10 mil atendimentos gratuitos mensais.

O instituto terá seis unidades no estado. Outras três serão construídas em Campinas, Marília e na Baixada Santista.

– Serão centros de tratamento e reabilitação física a quem tem problemas de mobilidade, seja por nascimento, seja por derrame, nós vamos tratar – afirmou o governador.

O objetivo é desenvolver as habilidades e inserir as pessoas na sociedade. A unidade terá serviços médicos, psicológicos, assistência social, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e profissionais especializados em reabilitação.

Os pacientes terão piscina para hidroterapia e laboratórios complementares, como os de função pulmonar e de análise do movimento, além de salas de RPG e de condicionamento físico, quadras poliesportivas e terapia ocupacional.

As unidades deverão ter alojamentos para a família dos pacientes. Em dois anos, a meta é construir seis unidades a um custo de R$ 52 milhões.

 

http://www.globo.com

Related posts

Secretaria Estadual do Emprego e AVAPE capacitarão mil pessoas com deficiência

Eraldobr

Empresários discutem inserção de deficientes no mercado

Eraldobr

Cão-guia trabalha com a dona no escritório

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais