EMPREGOS

SP terá centro de reabilitação para deficientes físicos

São Paulo terá centros de reabilitação para quem sofre de problemas de mobilidade. São cerca de 3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física ou dificuldade de locomoção. Neste sábado, foi lançada a pedra fundamental do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro, a ser concluído em 18 meses. A capacidade será para 10 mil atendimentos gratuitos mensais.

O instituto terá seis unidades no estado. Outras três serão construídas em Campinas, Marília e na Baixada Santista.

– Serão centros de tratamento e reabilitação física a quem tem problemas de mobilidade, seja por nascimento, seja por derrame, nós vamos tratar – afirmou o governador.

O objetivo é desenvolver as habilidades e inserir as pessoas na sociedade. A unidade terá serviços médicos, psicológicos, assistência social, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e profissionais especializados em reabilitação.

Os pacientes terão piscina para hidroterapia e laboratórios complementares, como os de função pulmonar e de análise do movimento, além de salas de RPG e de condicionamento físico, quadras poliesportivas e terapia ocupacional.

As unidades deverão ter alojamentos para a família dos pacientes. Em dois anos, a meta é construir seis unidades a um custo de R$ 52 milhões.

 

http://www.globo.com

Related posts

CURSO: Noções básicas para orientação e mobilidade de Pessoa Especial

Eraldobr

Semana de Luta das Pessoas com Deficiência

Eraldobr

Passe livre de deficientes começam a ser entregues em São Gonçalo

Eraldobr

Leave a Comment