20.4 C
Brasília
31/03/2025
EMPREGOS

Construções do CDHU passam a visar deficientes físicos

O governador de São Paulo, José Serra, assinou um decreto nesta quinta-feira (25) para que as construções da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) passem a visar também o acesso de deficientes físicos.

As habitações passaram a ser acessíveis a todas as pessoas, independentemente de suas características.Nas casas projetadas pela CDHU, as cozinhas e banheiros deverão ter espaço para facilitar a movimentação de cadeiras de rodas; as portas passarão a ter 90 centímetros de largura; pontos de tomadas e interruptores serão instalados em alturas adequadas para todos os usuários e campainhas terão sinais sonoros e luminosos. Nos projetos de urbanização serão definidas rampas de acesso, pisos antiderrapantes, barras de proteção e guias rebaixadas para travessia de ruas.

Desenho Universal

O Desenho Universal é uma forma de conceber espaços e produtos arquitetônicos (casas, apartamentos) e urbanísticos (sistemas de acesso, rampas, sinalizações, equipamentos), que atendam ao maior número possível de usuários como crianças, idosos e pessoas com restrições – físico-motoras, sensoriais, cognitivas – temporárias ou permanentes.

São Paulo é pioneira na adoção deste sistema.

Related posts

Deficiente não pôde subir para audiência

Eraldobr

Convênio é assinado pela inclusão de pessoas com deficiência

angeloar

Arte Inclusiva

angeloar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais