18.5 C
Brasília
31/03/2025
RORAIMA

Ministério Público e Procon realizam vistorias em bancos de Tangará

Representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho e do Procon de Tangará da Serra, representado pela Coordenadora Janaina de Oliveira Ferreira e a atendente Vanessa Angheben Guirro, realizaram no último dia 20 de agosto um trabalho de vistoria em instituições financeiras do município, afim de fiscalizarem o cumprimento de algumas exigências.

O trabalho, realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Cooperativa Sicredi Oeste e Banco Bradesco, levou em consideração o tempo de permanência em fila, de acordo com a lei 2.603/2006, de 17 de agosto de 2006, e ainda exigências relacionadas a acessibilidade de cadeirantes, deficientes visuais e físicos. “No que se diz respeito à acessibilidade, a agência da Caixa Econômica Federal está totalmente adaptada, com rampa para cadeirante, onde possui as duas barras de segurança para apoio dos mesmo, bem como para deficiente visual, o solo da referida está adequado, há também um painel com informação em braile, entrada permitida de cão guia, o terminal de auto-atendimento possui um caixa com tempo maior para os deficientes”, comentou a Coordenadora do Procon, Janaina de Oliveira Ferreira, ressaltando, porém, que em relação ao tempo de permanência em fila fora extrapolado.

Com relação as exigências de acessibilidade das demais agência, a coordenadora ressalta que estão parcialmente adaptadas, faltando, em algumas, barras de segurança na rampa para cadeirante, painel com informação em braile, informações de permissão de entrada de cão guia e também no terminal de auto-atendimento não há informação de atendimento preferencial. Já com relação ao tempo de permanência em fila, as demais agências atenderam devidamente o tempo. “Por parte do Procon foram formalizadas as vistorias e protocolado o relatório no Ministério Público. Agora, em relação ao Órgão, o que será vistoriado é no que tange as filas”, finalizou.

Já com relação as demais adaptações a acessibilidade de cadeirantes, deficientes visuais e físicos, de acordo com o Promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, primeiro será finalizado o trabalho de vistoria, pois faltam agências bancárias a serem visitadas, para assim, com mapeamento completo de todas as instituições, seja marcado uma reunião com representantes das agências e com todos discutir as adequações e prazos. Informações adicionais:

Related posts

Ação Civil Pública prevê isenção de IPVA para incapacitados de dirigir

Eraldobr

Vereador que banheito químico adaptado as pessoas com deficiência

Eraldobr

Frota da Capital receberá amanhã 10 novos ônibus

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais