20.4 C
Brasília
31/03/2025
EMPREGOS

Carlini disputa Paulistão de Tiro com Arco

Carlini disputa Paulistão de Tiro com ArcoApós o encerramento da sétima etapa do Campeonato Paulista de Tiro com Arco, realizada neste sábado (26), na Capital, o praiagrandense Ademar Luca Carlini, 51 anos, deficiente físico e cadeirante, ocupa a terceira colocação na tabela de pontuação da categoria master. Ele compete contra atletas andantes.

“O Paulistão de Tiro com Arco funciona como o Brasileirão de Futebol. São nove etapas e vão somando-se pontos a cada rodada. No final, quem somar mais, leva o título. Disputei apenas três etapas do certame, pois estava com a seleção brasileira paraolímpica”, explica Carlini.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Tiro com Arco realiza-se nos dias 16 e 17 de agosto, no Sesc/Interlagos, na Capital, próximo ao autódromo paulistano. Vale ressaltar que em 2007, Carlini terminou o Paulistão na terceira colocação. No mesmo ano, ele sagrou-se vice-campeão brasileiro.

– Seleção:

Nesta quarta-feira (30), o atirador praiagrandense viaja para Brasília, onde integrará a seleção brasileira paraolímpica, visando à segunda fase de treinamentos do grupo. “Na primeira fase dos trabalhos aprendi muito, principalmente com o técnico do grupo nacional, o italiano Eros Fauni. Quero disputar as Paraolimpíadas de 2012 e 2016”, conclui Carlini.

Além de apoio da Prefeitura de Praia Grande através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Carlini recebe colaboração de Tecnocasa e Afonso França Engenharia, que ajudam com material.

– Futebol para amputados:

Terminou neste domingo (27), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Campeonato Nacional de Futebol para Amputados. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Amputados (ABDA), reuniu 10 equipes. A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) ficou com o título. Nas segunda e terceira colocações terminaram a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), do Rio de Janeiro, e Associação Paraense das Pessoas Deficientes (APPD).

Praia Grande fez quatro partidas no Brasileirão. Na estréia, o time da Cidade perdeu para a Andef por 3 a 0. Pelo mesmo placar, acabou derrotada pela Adfego. Depois, os atletas do litoral foram vencidos por 4 a 2 pelos paranaenses da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama). Na última partida, Praia Grande foi goleada por 7 a 0 pelos mineiros da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência.

Representaram Praia Grande no torneio nacional Vagner Francisco e André Rodrigues, goleiros; Mario Ferreira, Paulo de Barros, Alexandre Alves e José Agmarino, zagueiros; Hélio Antônio, Marcelo Rocha, Luís Carlos e Joélcio Custódio, meio-campistas; José Alves, Rogério Rodrigues e Carlos Alberto, atacantes

Related posts

Secretaria da Educação de São Paulo produz material para alunos com deficiência

Eraldobr

Carci instala equipamento de alta tecnologia para reabilitação na AACD

Eraldobr

Por que ter uma convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência?

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais