EMPREGOS

Carlini disputa Paulistão de Tiro com Arco

Carlini disputa Paulistão de Tiro com ArcoApós o encerramento da sétima etapa do Campeonato Paulista de Tiro com Arco, realizada neste sábado (26), na Capital, o praiagrandense Ademar Luca Carlini, 51 anos, deficiente físico e cadeirante, ocupa a terceira colocação na tabela de pontuação da categoria master. Ele compete contra atletas andantes.

“O Paulistão de Tiro com Arco funciona como o Brasileirão de Futebol. São nove etapas e vão somando-se pontos a cada rodada. No final, quem somar mais, leva o título. Disputei apenas três etapas do certame, pois estava com a seleção brasileira paraolímpica”, explica Carlini.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Tiro com Arco realiza-se nos dias 16 e 17 de agosto, no Sesc/Interlagos, na Capital, próximo ao autódromo paulistano. Vale ressaltar que em 2007, Carlini terminou o Paulistão na terceira colocação. No mesmo ano, ele sagrou-se vice-campeão brasileiro.

– Seleção:

Nesta quarta-feira (30), o atirador praiagrandense viaja para Brasília, onde integrará a seleção brasileira paraolímpica, visando à segunda fase de treinamentos do grupo. “Na primeira fase dos trabalhos aprendi muito, principalmente com o técnico do grupo nacional, o italiano Eros Fauni. Quero disputar as Paraolimpíadas de 2012 e 2016”, conclui Carlini.

Além de apoio da Prefeitura de Praia Grande através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Carlini recebe colaboração de Tecnocasa e Afonso França Engenharia, que ajudam com material.

– Futebol para amputados:

Terminou neste domingo (27), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Campeonato Nacional de Futebol para Amputados. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Amputados (ABDA), reuniu 10 equipes. A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) ficou com o título. Nas segunda e terceira colocações terminaram a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), do Rio de Janeiro, e Associação Paraense das Pessoas Deficientes (APPD).

Praia Grande fez quatro partidas no Brasileirão. Na estréia, o time da Cidade perdeu para a Andef por 3 a 0. Pelo mesmo placar, acabou derrotada pela Adfego. Depois, os atletas do litoral foram vencidos por 4 a 2 pelos paranaenses da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama). Na última partida, Praia Grande foi goleada por 7 a 0 pelos mineiros da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência.

Representaram Praia Grande no torneio nacional Vagner Francisco e André Rodrigues, goleiros; Mario Ferreira, Paulo de Barros, Alexandre Alves e José Agmarino, zagueiros; Hélio Antônio, Marcelo Rocha, Luís Carlos e Joélcio Custódio, meio-campistas; José Alves, Rogério Rodrigues e Carlos Alberto, atacantes

Related posts

SAGA DOS PARAOLÍMPICOS

Eraldobr

Setorial de pessoas com deficiência lança campanha pela acessibilidade

Eraldobr

Curso aborda forma de atendimento às pessoas com deficiência

Eraldobr

Leave a Comment