ACRE

ACCOR lança programa de inclusão

A Accor Hospitality acaba de iniciar parceria com o Instituto Paradigma, entidade dedicada à inserção social de deficientes, para desenvolver um programa de treinamento voltado à excelência no atendimento a deficientes e que visa à conscientização e capacitação das equipes operacionais de suas unidades. A iniciativa integra o Programa de Inclusão da Accor Hospitality e foi implantada como projeto piloto no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions, na capital paulista, e agora segue para as demais unidades das redes Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1, em operação em todo o país.

De acordo com Daniel Battistini, chefe do Departamento Pessoal da área de Recursos Humanos da Accor Hospitality e um dos coordenadores do projeto, o conteúdo do programa foi desenvolvido com base na vivência de deficientes visuais, de locomoção, auditiva e intelectual, que se hospedaram prévia e anonimamente no hotel. “Com base nestas experiências, o curso foi montado e seis edições já foram ministradas para quase 200 colaboradores”.

Agora, nesta nova etapa, cerca de 600 colaboradores entrarão em fase de treinamento no Brasil, iniciando-se por São Paulo. O objetivo, de acordo com o executivo, é buscar a excelência na prestação de serviços por meio da interação do cliente deficiente e o hotel, seus serviços e equipes, de modo a apontar, por exemplo, possíveis falhas de atendimento ou de comunicação, e indicar os cuidados e habilidades que o hotel precisa desenvolver para melhorar o atendimento aos deficientes.

Related posts

Um breve relato sobre os anos de invisibilidade social das pessoas com deficiência

Eraldobr

Quando as luzes se apagam

Eraldobr

Surdos são tratados como incapazes de aprender, diz professora-doutora

Eraldobr

Leave a Comment