EMPREGOS

Emprego para pessoas com deficiência

A CPFL abriu inscrições para a contratação de 104 pessoas portadoras de deficiências para trabalhar em 19 cidades do estado de São Paulo. Os interessados deverão ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e enviar currículo até o dia 30 de abril para o e-mail oportunidades@ cpfl.com. br  Já estão definidas as vagas para as seguintes cidades (nº vagas):

Araçatuba (5), Araraquara (4), Barretos (2), Bauru (4), Botucatu (2), Campinas (35), Franca (4), Jaú (2), Jundiaí (2), Lins (2), Marília (4), Piracicaba (2), Praia Grande (2), Ribeirão Preto (2), Santos (2), São Carlos (2), São José do Rio Preto (3), São Vicente (2) e Sorocaba (2).
 
Pelo Programa CPFL de Oportunidades, as pessoas com deficiências serão contratadas para trabalhar por meio período. A outra metade do dia deve ser usada para complemento dos estudos ou para cursos técnicos profissionalizantes . 'O nosso programa não visa apenas dar o emprego, mas garantir que a pessoa com deficiência possa se desenvolver profissionalmente' , afirma Deise Fernandes, consultora de Recursos Humanos da CPFL Energia. O salário do contratado será de R$ 534,00 por 4 horas de trabalho, mais vale refeição, vale transporte e plano de saúde, entre outros benefícios.

O Programa CPFL de Oportunidades surgiu em 2004 com o objetivo de viabilizar a inclusão social através da formação educacional e da qualificação profissional, promovendo o aumento da empregabilidade de pessoas com deficiências. Em 2005 iniciaram-se as contratações e, desde então, 80 pessoas com deficiências já passaram pelo programa. Devido ao alto nível da qualificação profissional que obtiveram, cerca de 50 pessoas saíram para o mercado de trabalho em busca de novas oportunidades. As 104 vagas abertas na empresa são efetivas e para o ***primento de apenas meia jornada de trabalho. 'A outra metade da jornada deverá ser ocupada, obrigatoriamente, para a conclusão dos estudos ou para a formação técnica em cursos profissionalizantes ', complementa Deise.

Related posts

Projeto Preparar para Incluir forma 41 pessoas com deficiência na Zona Sul

Eraldobr

Edusp lança dicionário de linguagem de sinais

Eraldobr

Conselho para Assuntos da Pessoa com Deficiência completa 25 anos

Eraldobr

Leave a Comment