Funcionários do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) participam, a partir de hoje, de inicia oficinas de capacitação sobre o atendimento a usuários portadores de deficiência. De acordo com a Prefeitura do Recife, até setembro 400 profissionais devem ser treinados em acessibilidade.
A primeira turma tem aulas nesta quinta-feira, das 14h às 17h, no auditório da Guarda Municipal, em Santo Amaro. Trinta trabalhadores, entre motoristas e cobradores, participam da capacitação. A oficina é uma parceria entre a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Secretaria de Direitos Humanos e conta com uma carga horária de três horas/aula.
A idéia é sensibilizar os permissionários sobre a importância do respeito às diferenças, através de cartilhas educativas. O curso é ministrado pelos profissionais da Secretaria de Direitos Humanos, Antônio José e Nadja Medeiros.
Hoje o Transporte Complementar tem 26 veículos adaptados para cadeirantes em circulação no Recife. Para utilizar um desses microônibus, os usuários podem se dirigir normalmente às paradas ou telefonar para os terminais de passageiros e saber a hora exata das viagens dos veículos adaptados.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM