26.5 C
Brasília
03/04/2025
GOÍAS

MPF e MP-AC fazem recomendações a bancos para melhorar atendimento

Os Ministérios Público Federal e Estadual do Acre enviaram recomendação às instituições bancárias da capital do Estado, Rio Branco, para que destinem um caixa exclusivo ao atendimento de idosos, gestantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos. As instituições terão um prazo de 60 dias para informar ao MPF e ao MP-AC as providências e medidas efetivadas no sentido de ***prir as recomendações.

A recomendação também prevê que os bancos coloquem à disposição de seus usuários pessoal suficiente e necessário no setor de caixas para que o atendimento seja feito no prazo máximo de 30 minutos, em dias normais, e 45 minutos, em véspera ou após feriados prolongados. Além disso, deverão ser afixados cartazes em local de fácil visualização para informar este tipo de procedimento e disponibilizar aos usuários o número do Procon.

De acordo com o MPF, os bancos devem obedecer o Decreto Municipal 1.997, de abril de 2007, que determina a que sejam sinalizadas as cadeiras existentes nas agências destinadas a deficientes físicos.

Segundo o MPF, a medida é resultado de um procedimento administrativo e de um inquérito civil da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor que constataram a baixa qualidade dos serviços prestados pelos bancos aos usuários, bem como um atendimento deficiente e lento, que obriga o público a uma espera enorme nas filas.

Segundo o procurador da República Marcus Vinicius Macedo, “o tempo de espera superior a 60 minutos para atendimento no caixa fere o dever dos bancos de prevenir danos aos clientes e usuários, causando-lhes prejuízo físico, financeiro e social”.

Também foi recomendado que seja implementado um sistema de controle de atendimento nas agências, mediante senha a ser entregue ao cliente, em que constam a data e horário de chegada à agência bancária, bem como o prazo previsto para seu atendimento.

Sábado, 4 de agosto de 2007

Related posts

DOAR ANTES DO CARNAVAL, NÃO DÓI!

Eraldobr

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – FUNLAR

Eraldobr

Amputado perde primeira chance de ir às Olimpíadas

Eraldobr

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais